Israel já vacinou mais de 1,5 milhão de pessoas contra a Covid-19
A imprensa local também afirmou que o Ministério da Saúde encaminhou orientações para a aplicação da segundas dose
atualizado
Compartilhar notícia
O governo de Israel já vacinou mais de 1.593.000 pessoas contra a Covid-19. Isso significa a imunização de cerca de 17,5% da população. A informação otimista e que serve de exemplo para outros países foi divulgada, na manhã desta quinta-feira (7/1), pelo Ministério da Saúde local.
De acordo com informações do jornal The Jerusalem Post, cerca de 70% dos israelenses com mais de 60 anos receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. No entanto, em algumas grandes cidades, uma porcentagem maior de pessoas mais jovens foi vacinada.
Em Jerusalém e Tel Aviv, as duas maiores cidades do país, 170.809 pessoas foram vacinadas – 82.155 em Tel Aviv e 88.654 em Jerusalém. Porém, em Jerusalém quase 40% dos vacinados tinham menos de 60 anos. Já em Tel Aviv, cerca de um terço dos vacinados tinha menos de 60 anos – 26.541 pessoas.
A imprensa local também afirmou que o Ministério da Saúde encaminhou, nesta quinta, orientações aos fundos de saúde e hospitais para a aplicação da segunda dose.
Em Israel ainda é esperado que as pessoas sejam vacinadas, pela segunda vez, pelo menos 21 dias após receberem a primeira dose. Mas os fundos de saúde e hospitais protegerão as doses por até 35 dias após a primeira aplicação.