Israel mata 50 palestinos em Gaza; 10 são da mesma família
Um dos alvos de Israel foi uma casa em que 10 membros da mesma família estavam. Todos os integrantes morreram
atualizado
Compartilhar notícia
Israel intensificou os ataques na Faixa de Gaza, nesta terça-feira (15/10), deixando 50 pessoas mortas. Entre eles, 10 membros da mesma família. Enquanto os bombardeios ocorriam, as forças militares israelenses apertavam o cerco em torno de Jabalia, no norte do país, em meio a batalhas com o exército do Hamas.
As autoridades de saúde da Palestina dizem que ao menos 17 pessoas foram mortas a tiros por israelenses perto de Al-Falouja, em Jabalia, o maior dos oito campos de refugiados de Gaza.
Jabalia está sendo o foco de uma ofensiva israelense por mais de 10 dias, com tropas retornando a áreas do norte que sofreram bombardeios pesados nos primeiros meses da guerra que já dura mais de um ano.
A família foi morta em Bani Suhaila, no leste de Khan Younis, quando a casa em que estavam foi atingida por um míssil israelense. Outras cinco pessoas morreram ao terem a residência atingida no campo de Nuseirat, no centro de Gaza.
O Ministério da Saúde de Gaza disse que um médico foi morto enquanto tentava ajudar feridos pelos ataques israelenses em Al-Falouja, em Jabalia, e acrescentou que vários médicos ficaram feridos quando a ambulância virou alvo do fogo israelense no norte e sul da Faixa de Gaza.
O serviço de emergência civil local afirmou que um ataque israelense destruiu três casas no subúrbio de Sabra, na Cidade de Gaza, e até o momento apenas 2 corpos foram encontrados em uma busca por 12 pessoas desaparecidas.
Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, a ofensiva militar de Israel na região matou pelo menos 42.344 palestinos e feriu 99.013 desde 7 de outubro de 2023.