metropoles.com

Israel intensifica ataques e parte de Gaza fica sem comunicação

Organizações humanitárias informaram que perderam o contato com as equipes que atuam na Faixa de Gaza desde o último ataque de Israel

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ali Jadallah/Anadolu via Getty Images
Foto colorida de ataque de Israel a Faixa de Gaza - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de ataque de Israel a Faixa de Gaza - Metrópoles - Foto: Ali Jadallah/Anadolu via Getty Images

As Forças Armadas de Israel intensificaram os ataques contra Gaza nesta sexta-feira (27/10). O porta-voz militar israelense, Daniel Hagari, informou que o país vai “expandir” as operações na região nas próximas horas.

“Estamos preparados em todas as frentes para preservar a segurança de Israel”, informou Hagari em comunicado televisionado.

A Sociedade Palestina do Crescente Vermelho (PRCS), Marwan Jilani, divulgou em seu perfil oficial na rede social X, antigo Twitter, que perdeu o contato com todas as equipes que atuam na Faixa de Gaza.

“Perdemos completamente o contato com a sala de operações na Faixa de Gaza e com todas as nossas equipes que operam lá devido ao corte das autoridades israelenses de todas as comunicações fixas, celulares e de internet”, destacou o grupo humanitário.

“Estamos profundamente preocupados com a capacidade das nossas equipes de continuarem a prestar os seus serviços médicos de emergência, especialmente porque esta perturbação afeta o número central de emergência ‘101’ e dificulta a chegada de ambulâncias aos feridos”, completou a PRCS.

5 imagens
Corpos de palestinos mortos em ataques israelenses estão sendo transportados para sepultamento no necrotério do Hospital Al Aqsa em Deir El Belah, Gaza
Ataques de Israel têm vitimado adultos e crianças na Faixa de Gaza
Destruição após o ataque israelense no campo de Nuseirat, Faixa de Gaza
Faixa de Gaza
1 de 5

Imagem aérea da destruição após o ataque israelense no campo de Nuseirat, Faixa de Gaza

Doaa Albaz/Anadolu via Getty Images
2 de 5

Corpos de palestinos mortos em ataques israelenses estão sendo transportados para sepultamento no necrotério do Hospital Al Aqsa em Deir El Belah, Gaza

Ashraf Amra/Anadolu via Getty Images
3 de 5

Ataques de Israel têm vitimado adultos e crianças na Faixa de Gaza

Ahmad Hasaballah/Getty Images
4 de 5

Destruição após o ataque israelense no campo de Nuseirat, Faixa de Gaza

Ashraf Amra/Anadolu via Getty Images
5 de 5

Faixa de Gaza

Ashraf Amra/Anadolu via Getty Images

O grupo Hamas, que controla a Faixa de Gaza, destacou que as telecomunicações na região foram quase todas cortadas.

O porta-voz israelense voltou a pedir para que a população de Gaza deixe as suas casas em direção ao sul, pois as incursões terrestres devem aumentar.

“Nas últimas horas, aumentamos os ataques em Gaza. A Força Aérea ataca amplamente alvos subterrâneos e infraestruturas terroristas, de forma muito significativa”, salientou Hagari. “Na continuação da atividade ofensiva que realizamos nos últimos dias, as forças terrestres estão expandindo a atividade terrestre esta noite”, disse o porta-voz do Exército de Israel.

Últimos ataques

O Hamas lançou foguetes em direção ao território israelense na manhã desta sexta. A ação atingiu um prédio residencial, em Tel Aviv, capital de Israel, e deixou pelo menos três pessoas feridas.

O governo de Israel informou que ao menos oito foguetes lançados pelo Hamas foram interceptados pelas forças israelenses.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou que há cerca de mil corpos soterrados sob os escombros de prédios destruídos pelos bombardeios de Israel contra Gaza. O número não faz parte das contagens oficiais, e isso poderá modificar o total de mortos durante o aumento da tensão na região.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?