metropoles.com

Aplicação de cessar-fogo entre Israel e Hamas segue travada. Entenda

Apesar de aprovado no Conselho de Segurança da ONU, negociações para implementar cessar-fogo entre Israel e Hamas seguem travadas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Majdi Fathi/NurPhoto via Getty Images
Imagem colorida mostra criança sob destroços na Faixa de Gaza - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra criança sob destroços na Faixa de Gaza - Metrópoles - Foto: Majdi Fathi/NurPhoto via Getty Images

Israel e Hamas não chegaram, até o momento, a um acordo para implementar a proposta de cessar-fogo dos Estados Unidos aprovada nessa segunda-feira (11/6) pelo Conselho de Segurança da ONU.

Apesar de afirmar inicialmente que estava disposto a cooperar para implementar a resolução, uma fonte anônima ligada a Israel disse à Reuters que o Hamas enviou uma resposta, por meio de mediadores do Egito e Qatar, rejeitando a proposta.

O grupo palestino divulgou uma nota, nesta terça-feira (11/6), confirmando o envio da resposta sobre proposta de cessar-fogo dando “prioridade ao interesse do nosso povo palestino”. O conteúdo do documento, no entanto, não foi divulgado.

Já Israel segue em silêncio e ainda não se pronunciou oficialmente sobre implementar, ou não, a proposta de cessar-fogo apesar de Joe Biden ter afirmado que os termos do acordo partiram de Israel.

Na primeira das três fases do plano, o documento aprovado na ONU prevê um cessar-fogo de seis semanas, além da retirada de tropas israelenses de áreas povoadas na Faixa de Gaza e a libertação de reféns sequestrados pelo Hamas e dos prisioneiros detidos por Israel.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?