metropoles.com

Israel enviará mais tropas à invasão terrestre no sul do Líbano

Porta-voz do exército israelense, Daniel Hagari afirmou que o “ataque do Irã é uma escalada grave e perigosa” e que “haverá consequências”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Carde/Getty Images
Ondas de fumaça saem de um prédio de apartamentos que foi atingido por um ataque aéreo israelense em Beirute, no Líbano.
1 de 1 Ondas de fumaça saem de um prédio de apartamentos que foi atingido por um ataque aéreo israelense em Beirute, no Líbano. - Foto: Daniel Carde/Getty Images

Israel promete resposta dura ao ataque com centenas de mísseis às cidades de Tel Aviv e Jerusalém, nessa terça-feira (1º/10). O ataque partiu do Irã, em retaliação aos assassinatos dos ex-líderes do Hamas e Hezbollah.

Em resposta, o porta-voz do exército israelense, Daniel Hagari, afirmou que o “ataque do Irã é uma escalada grave e perigosa” e que “haverá consequências”. A retaliação começou com o anúncio de que novas tropas de militares israelenses se juntarão às que realizaram a invasão terrestre no sul do Líbano.

Em uma mensagem postada em seu canal oficial do Telegram, as Forças de Defesa de Israel (IDF) disseram:

“A 36ª Divisão, incluindo soldados da Brigada Golani, 188ª Brigada Blindada, 6ª Brigada de Infantaria e forças adicionais, estão se juntando aos ataques limitados, localizados e direcionados a alvos terroristas do Hezbollah e infraestrutura terrorista no sul do Líbano” que começaram na segunda-feira.

A mensagem também diz que “os soldados estão sendo acompanhados pela IAF e pela 282ª Brigada de Artilharia”.

“Nossas capacidades defensivas e ofensivas estão nos mais altos níveis de prontidão. Nossos planos operacionais estão prontos. Responderemos onde, quando e como escolhermos, de acordo com as diretrizes do governo de Israel”, disse o porta-voz Daniel Hagari.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?