metropoles.com

Israel e EUA estão em alerta para possível contra-ataque do Irã

Israel bombardeou a Embaixada do Irã na Síria e matou Mohammad Reza Zahedi, comandante sênior da Guarda Revolucionária iraniana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
GPO/ Handout/Anadolu via Getty Images
Foto colorida do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu - Metrópoles - Foto: GPO/ Handout/Anadolu via Getty Images

As autoridades dos Estados Unidos (EUA) e de Israel estão em alerta sobre possível contra-ataque do Irã após ação militar israelense contra a Embaixada do Irã em Damasco, capital da Síria. As informações são do New York Times.

O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, prometeu que o ataque de Israel não ficará sem resposta. “Dia após dia, assistimos ao reforço da frente de resistência e à repulsa e ao ódio das nações livres contra a natureza ilegítima” de Israel “e esse crime covarde não ficará sem resposta”, afirmou.

A ação militar de Israel matou Mohammad Reza Zahedi, comandante sênior da Guarda Revolucionária Iraniana, e outras 10 pessoas, sendo sete iranianos, dois sírios e um libanês.

Israel convoca reservistas e colocou centenas de militares em alerta para uma possível retaliação das forças iranianas.

“Os nossos bravos homens punirão o regime sionista”, enfatizou o general Hossein Salami, comandante-chefe do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã, à multidão em Teerã. “Advertimos que nenhum ato de qualquer inimigo contra o nosso sistema sagrado ficará sem resposta e a arte da nação iraniana é quebrar o poder dos impérios.”

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que irá revidar qualquer ataque contra o território israelense. “Por anos, o Irã tem agido contra Israel diretamente ou por meio de suas linhas auxiliares. Portanto, Israel está agindo contra o Irã e suas linhas auxiliares, defensivamente e ofensivamente.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?