metropoles.com

Israel diz ter matado dois integrantes seniores do Hamas no Líbano

Segundo as Forças Armadas de Israel, os agentes do Hamas foram mortos em duas operações realizadas neste sábado (5/10) no Líbano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ibrahim Amro / Getty Images
Imagem colorida de ataque de Israel no Líbano - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de ataque de Israel no Líbano - Metrópoles - Foto: Ibrahim Amro / Getty Images

As Forças Armadas de Israel informaram, neste sábado (5/10), que “eliminaram” dois integrantes seniores da ala militar do grupo extremista Hamas que estavam no Líbano.

Participaram da operação as Forças de Defesa Israelenses (IDF, na sigla em inglês), a Agência Espacial de Israel (ISA, na sigla em inglês) e a Força Aérea Israelense (IAF, na sigla em inglês).

Foram mortos, de acordo com as forças armadas israelenses, Muhammad Hussein Ali al-Mahmoud, que atuava como autoridade executiva do Hamas no Líbano, e Said Alaa Naif Ali, membro sênior da ala militar do grupo extremista palestino.

“Em uma operação conjunta da IDF e da ISA, a IAF atacou e eliminou o terrorista Muhammad Hussein Ali al-Mahmoud, que serviu como autoridade executiva do Hamas no Líbano e comandou atividades terroristas na Judeia e Samaria”, diz trecho de nota.

Agentes do Hamas estavam infiltrados no Líbano, diz Israel

Segundo o IDF, nos últimos anos Muhammad promoveu “atividades terroristas contra israelenses” dentro e fora de Israel, bem como foi responsável pelo “entrincheiramento do Hamas dentro do Líbano”. O exército israelense acusa ele de usar isso para “fornecer armas para ataques de foguetes contra Israel e em tentativas de fabricar armamento avançado”.

No comunicado, as forças armadas israelenses prosseguiram dizendo que “em uma operação adicional da IDF e da ISA durante a noite (sábado) na área de Trípoli no Líbano, o terrorista Said Alaa Naif Ali, um membro sênior da Ala Militar do Hamas no Líbano, foi eliminado”.

Ainda de acordo com Israel, Said teria realizado “ataques terroristas contra alvos israelenses e trabalhou para recrutar agentes do Hamas dentro do Líbano”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?