metropoles.com

Israel diz ter matado comandante do Hezbollah no sul do Líbano

Ataques israelenses voltam a atingir o Líbano, e o exército de Israel anuncia a morte de um comandante do Hezbollah

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Soldado olhando para o tanque
1 de 1 Soldado olhando para o tanque - Foto: Divulgação

As Forças de Defesa de Israel informaram nesta segunda-feira (14/9) que eliminaram Muhammad Kamel Naeem, comandante da Unidade de Mísseis Antitanque das Forças Radwan do Hezbollah.

“A IAF [exército israelense] atacou e eliminou na área de Nabatieh o terrorista Muhammad Kamel Naeem, comandante da Unidade de Mísseis Antitanque das Forças Radwan do Hezbollah. Muhammad Kamel Naeem foi responsável pelo planejamento e execução de numerosos ataques terroristas, incluindo ataques com mísseis antitanque contra civis israelenses”, anunciaram.

De acordo com o exército, o grupo xiita “disparou vários foguetes contra o centro e o norte de Israel”, dos quais alguns foram interceptados e os demais caíram em áreas abertas. “A Força Aérea Israelense (IAF) rapidamente atingiu os lançadores do Hezbollah usados para disparar os foguetes do sul do Líbano.”

O porta-voz do exército israelense, Avichay Adraee, destacou que aviões da força aérea eliminaram Naim, enquanto o Hezbollah lançou foguetes em direção ao norte e ao centro do país.

Além da morte do comandante, Israel bombardeou a vila de Aitou, no norte do Líbano, nesta segunda, marcando a primeira vez em um ano que a área de maioria cristã é alvo de ataques israelenses, segundo a imprensa local. O ataque atingiu um prédio residencial na região de Zgharta, resultando na morte de nove pessoas, conforme relatado pelo jornal Al Jazeera.

Ataque de Israel em Gaza

O exército israelense atacou um complexo hospitalar na região de Deir al-Balah, no centro de Gaza, nesta segunda-feira (14/10), sob o argumento de que este seria um centro de comando do Hamas.

Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, o ataque realizado dentro do Hospital dos Mártires de al-Aqsa, deixou pelo menos quatro mortos e 40 feridos, incluindo mulheres e crianças.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?