Israel diz ter matado comandante do Hezbollah no sul do Líbano
Ataques israelenses voltam a atingir o Líbano, e o exército de Israel anuncia a morte de um comandante do Hezbollah
atualizado
Compartilhar notícia
As Forças de Defesa de Israel informaram nesta segunda-feira (14/9) que eliminaram Muhammad Kamel Naeem, comandante da Unidade de Mísseis Antitanque das Forças Radwan do Hezbollah.
“A IAF [exército israelense] atacou e eliminou na área de Nabatieh o terrorista Muhammad Kamel Naeem, comandante da Unidade de Mísseis Antitanque das Forças Radwan do Hezbollah. Muhammad Kamel Naeem foi responsável pelo planejamento e execução de numerosos ataques terroristas, incluindo ataques com mísseis antitanque contra civis israelenses”, anunciaram.
De acordo com o exército, o grupo xiita “disparou vários foguetes contra o centro e o norte de Israel”, dos quais alguns foram interceptados e os demais caíram em áreas abertas. “A Força Aérea Israelense (IAF) rapidamente atingiu os lançadores do Hezbollah usados para disparar os foguetes do sul do Líbano.”
O porta-voz do exército israelense, Avichay Adraee, destacou que aviões da força aérea eliminaram Naim, enquanto o Hezbollah lançou foguetes em direção ao norte e ao centro do país.
Além da morte do comandante, Israel bombardeou a vila de Aitou, no norte do Líbano, nesta segunda, marcando a primeira vez em um ano que a área de maioria cristã é alvo de ataques israelenses, segundo a imprensa local. O ataque atingiu um prédio residencial na região de Zgharta, resultando na morte de nove pessoas, conforme relatado pelo jornal Al Jazeera.
Ataque de Israel em Gaza
O exército israelense atacou um complexo hospitalar na região de Deir al-Balah, no centro de Gaza, nesta segunda-feira (14/10), sob o argumento de que este seria um centro de comando do Hamas.
Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, o ataque realizado dentro do Hospital dos Mártires de al-Aqsa, deixou pelo menos quatro mortos e 40 feridos, incluindo mulheres e crianças.