Israel divulga imagens que seriam de túnel sob hospital em Gaza
Há dias Israel está sob pressão para provar as alegações de que os extremistas do Hamas teriam estruturas no hospital Al-Shifa, em Gaza
atualizado
Compartilhar notícia
Israel divulgou, nesta terça-feira (21/11), duas fotos dos supostos túneis sob o maior hospital da Faixa de Gaza, o Al-Shifa. Segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), as estruturas eram utilizadas por extremistas do Hamas.
A primeira foto é de uma porta de segurança, feita em metal, da entrada dos túneis rompida pelas tropas israelenses. O outro registro, compartilhado pelas FDI por meio do Telegram, mostra a continuidade do túnel.
As tropas israelenses invadiram o Al-Shifa na noite da última terça (14/11), pelo horário de Brasília. “As FDI estão conduzindo uma operação terrestre em Gaza para derrotar o Hamas e resgatar reféns. Israel está em guerra com o Hamas, não com os civis de Gaza”, disseram as FDI na ocasião.
O Hamas e funcionários das autoridades de saúde em Gaza negaram que o grupo extremista estaria lá. Há dias Israel está sob pressão para provar as alegações de que o Hamas teria estruturas no hospital.
No dia seguinte ao início da operação, as FDI divulgaram imagens de armas e equipamentos militares do Hamas que teriam sido encontrados dentro do Al-Shifa.
“Durante buscas em um dos departamentos do hospital, as tropas localizaram um cômodo com ativos tecnológicos, junto com equipamento militar e de combate utilizado pela organização terrorista do Hamas”, diz comunicado divulgado pelas tropas.
Os equipamentos encontrados serão levados para análise. “As FDI continuam operando no complexo hospitalar, enquanto extrai informações de inteligência e prevenindo dano à equipe médica e civis que lá estão abrigados”, diz Israel.