Israel: desastre em festival deixa ao menos 44 mortos
Ao menos 100 mil pessoas se reuniram em celebração religiosa. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O que era para ser uma celebração acabou virando um triste episódio. Na noite desta quinta-feira (29/4), uma seção da arquibancada de um estádio desabou durante o evento Lag B’Omer, no norte de Monte Meron, região da Alta Galileia, no norte de Israel.
De acordo com informações de jornais locais, são pelo menos 44 mortos e mais de 50 feridos. Ao menos 20 foram levados em estado crítico a hospitais da região. Estimativas apontam que cerca de 100 mil pessoas participavam da festa.
“Um desastre terrível” declarou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. “Estamos todos orando pela recuperação dos feridos. Peço para fortalecer as forças de resgate que operam na área”, completou.
A equipe de resgate atribuiu a fatalidade ao grande volume de pessoas. Seis helicópteros foram chamados ao local para evacuar os feridos.
Esse foi o primeiro grande evento religioso desde que as autoridades do país suspenderam a maior parte das medidas restritivas contra o coronavírus. A autorização era para um evento com até 10 mil pessoas, mas apenas de ônibus fretados chegaram 650 ao local, com cerca de 30 mil peregrinos.