Israel confirma morte de um soldado após ataques do Hezbollah
Forças de Defesa de Israel confirmaram a morte de um militar após ataques de Hezbollah. Israel ordenou bombardeiro no Sul do Líbano
atualizado
Compartilhar notícia
Israel confirmou, neste domingo (25/8), que um integrante da Marinha foi morto durante os ataques do Hezbollah no Norte do país. Outros dois militares teriam ficado feridos.
Segundo informações do jornal The Times of Israel, o marinheiro morto é David Moshe Ben Shitrit, de 21 anos. Os nomes dos demais atingidos – que estariam com ferimentos leves – não foram divulgados.
O IDF afirma que os marinheiros, que estavam em um barco-patrulha, foram alvejados por estilhaços de um dos projéteis do Hezbollah que foram interceptados pelo Domo de Ferro – tecnologia de defesa de Israel.
Ataques do Hezbollah
Neste domingo (25/8), o Hezbollah atacou 11 estruturas israelenses, entre elas o Domo de Ferro. As imagens disponibilizadas dos ataques mostram a defesa israelense repelindo os mísseis do grupo extremista.
Em resposta, Israel ordenou um bombardeio no sul do Líbano, para atacar 40 alvos do Hezbollah.
O Hezbollah também alertou que novas operações estão planejadas. “Nossa resposta será proporcional às agressões de Israel”, afirmou o grupo.
Netanyahu se pronuncia
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou, em um pronunciamento, que tomou medidas preventivas contra o Hezbollah, após o grupo realizar ataques a 11 estruturas no país.
“Nasrallah [Hezbollah] em Beirute e Khamenei [Irã] em Teerã devem saber que o que fizemos hoje é mais um passo para mudar a situação no norte”, divulgou Netanyahu no X.
Segundo Netanyahu, a defesa aérea de Israel conseguiu interceptar todos os foguetes e drones lançados contra o país. Ele ainda destacou que os líderes do Hezbollah, Hassan Nasrallah, e do Irã, Ali Khamenei, devem entender que “isso não é o fim da história”.