Israel confirma ao menos 120 reféns nas mãos do Hamas
Os reféns teriam sido capturados pelo Hamas no ataque-supresa promovido contra Israel no último sábado (7/10)
atualizado
Compartilhar notícia
As Forças de Defesa de Israel notificaram, nesta sexta-feira (13/10), que ao menos 120 reféns estão nas mãos do Hamas. O grupo capturado pelos radicais estaria na Faixa de Gaza.
As autoridades israelenses já informaram 120 famílias sobre o sequestro. O conflito entre Israel e o Hamas escalou desde o último sábado (7/10), quando o grupo radical empreendeu um ataque-surpresa contra o território israelense.
No início da semana, o Hamas afirmou que mataria um refém a cada ataque israelense na Faixa de Gaza, sem aviso-prévio. O anúncio foi realizado pelo porta-voz do Hamas, Abu Obeida, em comunicado divulgado no Telegram, mas não houve confirmação de execuções desse tipo.
Mais de 3 mil mortos
O conflito entre Israel e o grupo radical Hamas resultou na morte de 3 mil pessoas desde o último sábado (7/10). Entre os mortos em Israel há dois brasileiros: Ranani Glazer e Bruna Valeanu, ambos de 24 anos. Eles estavam na festa rave em uma área próxima à Faixa de Gaza, onde 260 pessoas foram assassinadas.
Esta sexta (13/10) marca o sétimo dia de guerra, desde o ataque do Hamas contra Israel no último sábado. Em retaliação, o governo israelense tem promovido bombardeios em territórios palestinos.
Ainda no sábado (7/10), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, lançou a Operação Espadas de Ferro e a convocação de reservistas do Exército. “Nós estamos em guerra. Vamos lutar com um poder que o inimigo ainda não conhece”, declarou.