metropoles.com

Chanceler de Israel nega que país ataque alvos civis em Gaza

Segundo o chanceler Eli Cohen, Israel age de acordo com o direito internacional e não está atacando civis na Faixa de Gaza

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
David Dee Delgado/Getty Images
Imagem colorida mostra o ministro das Relações Exteriores de Israel discursando na reunião do Conselho de Segurança da ONU
1 de 1 Imagem colorida mostra o ministro das Relações Exteriores de Israel discursando na reunião do Conselho de Segurança da ONU - Foto: David Dee Delgado/Getty Images

Israel está agindo de acordo com o direito internacional e não ataca civis na Faixa de Gaza, afirmou o ministro das Relações Exteriores do país, Eli Cohen, nesta terça-feira (24/10).

“Israel está trabalhando de acordo com o direito internacional. Damos ajuda humanitária, água, alimentos e medicamentos. Nunca visamos pessoas”, disse o chanceler israelense à agência de notícias estatal Anadolu, da Turquia. “Nossos alvos são apenas os terroristas do Hamas”, frisou.

A declaração do ministro de Israel acontece no mesmo dia em que o Conselho de Segurança da ONU se reúne em mais uma tentativa de encontrar uma solução para o conflito que já dura 18 dias.

Na reunião, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, afirmou que pausas humanitárias devem ser levadas em consideração, com o objetivo de retirar civis da Faixa de Gaza, alvo de bombardeios constantes de Israel desde o início do conflito.

Segundo números atualizados, mais de 6 mil pessoas – entre israelenses e palestinos – morreram na guerra entre Israel e Hamas, a maioria deles palestinos. Segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, mais de 5 mil cidadãos da Palestina foram vítimas fatais dos bombardeios na região, dos quais 62% são crianças e mulheres. Já as baixas israelenses giram em torno de 1,4 mil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?