metropoles.com

Militares de Israel cercam dois hospitais em Gaza, dizem palestinos

De acordo com o Crescente Vermelho Palestino, as forças israelenses exigem a evacuação de todos os funcionários e pacientes dos hospitais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Unicef/Eyad El Baba
Crianças diante de uma casa demolida por um bombardeio na cidade de Rafah, ao sul da Faixa de Gaza - Metrópoles
1 de 1 Crianças diante de uma casa demolida por um bombardeio na cidade de Rafah, ao sul da Faixa de Gaza - Metrópoles - Foto: Unicef/Eyad El Baba

Militares de Israel cercaram dois hospitais de Gaza neste domingo (24/3) e prenderam equipes médicas, afirma o Crescente Vermelho Palestino, um braço da Cruz Vermelha.

De acordo com o Crescente Vermelho, um dos seus funcionários morreu ao ser atingido na cabeça por tiros durante os ataques israelense para isolar áreas ao redor dos hospitais Al-Amal e Nasser, na cidade de Khan Younis.

As forças de Israel teriam isolado o Hospital Al-Amal e realizado uma operação de demolição nas proximidades. “Todas as nossas equipas estão em extremo perigo neste momento e estão completamente imobilizadas”, informou o Crescente Vermelho.

De acordo com os palestinos, as forças israelenses exigem a evacuação de todos os funcionários, pacientes e quem mais esteja no hospital. Bombas estão sendo disparadas na área para forçar a saída dessas pessoas.

Os militares israelenses afirmam que atacaram a “infraestrutura” da cidade de Khan Younis por ser usada como abrigo para e ponto de encontro dos combatentes inimigos. O grupo extremista Hamas nega que use hospitais para fins militares. (Com informações da agência Reuters)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?