metropoles.com

Israel: caminhão invade ponto de ônibus; uma morte foi confirmada

O serviço médico de Israel, Magen David Adom (MDA), diz que socorreu ao menos 24 pessoas, dentre elas, seis gravemente feridas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/serviço médico de Israel
Imagem colorida: Serviço médico de Israel socorre vítimas de atentado
1 de 1 Imagem colorida: Serviço médico de Israel socorre vítimas de atentado - Foto: Divulgação/serviço médico de Israel

Um caminhão teria cometido, neste domingo (27/10), um suposto ataque a uma estação de ônibus em Glilot, centro de Israel, perto de Tel Aviv. O veículo avançou contra as pessoas que estavam no local, de acordo com relatos. Uma morte já foi confirmada.

O serviço médico de Israel, Magen David Adom (MDA), informou que socorreu ao menos 34 pessoas. Dentre elas, cinco em estado grave, sete moderadamente feridas e 20 levemente feridas.

Veja imagens:

Muitos dos feridos são idosos que desembarcaram de um ônibus antes de uma visita a uma base próxima das Forças de Defesa Israeleneses em Glilot.

A polícia disse que o motorista do caminhão bateu seu veículo em uma multidão de pessoas antes de ser “baleado e neutralizado”.

Ainda não se sabe se foi um ataque terrorista ou não. A polícia informou que civis no local do incidente “atiraram no motorista do caminhão e o neutralizaram”.

Dos feridos, pelo menos 16 pessoas foram transportadas para hospitais próximos, disse o MDA em um comunicado. O hospital Ichilov de Tel Aviv afimrou  que uma das vítimas estava em condições muito sérias. “Sua vida está em perigo e ele está atualmente sendo tratado em uma sala de cirurgia”, disse o hospital. A morte foi confirmada logo depois.

Hamas reivindica

Em um comunicado, o Hamas, o grupo radical palestino, disse que o ataque violento realizado perto da “sede do Mossad… foi em resposta aos crimes cometidos pela ocupação sionista” contra os palestinos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?