metropoles.com

Israel bombardeia o Hezbollah em Beirute, no Líbano

O bombardeiro de Israel na capital do Líbano responde a ataque de na região das Colinas de Golã, que é atribuido ao Hezbollah

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jack Guez -Pool/Getty Images
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu fala durante uma conferência de imprensa no Centro Médico Sheba Tel-HaShomer
1 de 1 O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu fala durante uma conferência de imprensa no Centro Médico Sheba Tel-HaShomer - Foto: Jack Guez -Pool/Getty Images

As Forças de Defesa de Israel realizaram, nesta terça-feira (30/7), um ataque em Beirute, no Líbano. O bombardeio responde, segundo Israel, à ação do Hezbollah na cidade de Majdal Shams, na região das Colinas de Golã.

No último fim de semana, Israel acusou o Hezbollah de matar 12 civis, incluindo crianças, em um ataque contra uma área ocupada nas Colinas de Golã. O ataque, com um foguete, aconteceu em um campo na área, onde as vítimas jogavam futebol.

“As IDF [Forças de Defesa de Israel] realizaram um ataque direcionado em Beirute, contra o comandante responsável pelo assassinato das crianças em Majdal Shams e pela morte de vários civis israelenses adicionais”, informaram as tropas israelenses em comunicado publicado no X (antigo Twitter).

Após a divulgação da ofensiva pelas tropas israelenses, o ministro da Defesa do Estado de Israel, Yoav Gallant, afirmou que “o Hezbollah cruzou a linha vermelha”.

De acordo com o jornal israelense Haaretz, o bombardeio desta terça mira Fuad Shukr, considerado o nº 2 do Hezbollah. Até o momento, não há confirmação sobre se o objetivo foi cumprido.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?