Israel bombardeia o Hezbollah em Beirute, no Líbano
O bombardeiro de Israel na capital do Líbano responde a ataque de na região das Colinas de Golã, que é atribuido ao Hezbollah
atualizado
Compartilhar notícia
As Forças de Defesa de Israel realizaram, nesta terça-feira (30/7), um ataque em Beirute, no Líbano. O bombardeio responde, segundo Israel, à ação do Hezbollah na cidade de Majdal Shams, na região das Colinas de Golã.
No último fim de semana, Israel acusou o Hezbollah de matar 12 civis, incluindo crianças, em um ataque contra uma área ocupada nas Colinas de Golã. O ataque, com um foguete, aconteceu em um campo na área, onde as vítimas jogavam futebol.
“As IDF [Forças de Defesa de Israel] realizaram um ataque direcionado em Beirute, contra o comandante responsável pelo assassinato das crianças em Majdal Shams e pela morte de vários civis israelenses adicionais”, informaram as tropas israelenses em comunicado publicado no X (antigo Twitter).
Após a divulgação da ofensiva pelas tropas israelenses, o ministro da Defesa do Estado de Israel, Yoav Gallant, afirmou que “o Hezbollah cruzou a linha vermelha”.
De acordo com o jornal israelense Haaretz, o bombardeio desta terça mira Fuad Shukr, considerado o nº 2 do Hezbollah. Até o momento, não há confirmação sobre se o objetivo foi cumprido.