Israel ainda não decidiu como será ataque contra o Irã, revela Biden
Joe Biden revelou que Israel ainda não definiu como será possível ataque contra o Irã, em resposta a bombardeios contra seu território
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, revelou que Israel ainda não decidiu como ou quando pode atacar o Irã em retaliação aos bombardeios contra seu território em 1º de setembro. A fala do presidente norte-americano aconteceu nesta sexta-feira (4/10), durante coletiva de imprensa na Casa Branca.
“Os israelenses não concluíram o que farão em termos de ataque. Isso está em discussão”, disse Biden.
A ameaça de uma retaliação do Israel contra o Irã surgiu logo após ataques iranianos na última terça-feira (1º/10), que chegaram a atingir Tel Aviv.
De acordo com as Forças de Defesa de Israel (FDI), cerca de 180 misseis foram disparados pelo Irã contra o território israelense. Não houveram relatos de mortos durante a ação.
Apesar de não ter feito vítimas fatais, o regime do aiatolá Ali Khamenei diz ter atingindo infraestruturas militares de Israel na ofensiva, e classificou a ação como “legítima”.
Desde então, o governo de Benjamin Netanyahu ameaça vingança contra o Irã, que pode ver seu território ser alvo das forças militares de Israel.