Israel anuncia retirada parcial de militares na Faixa de Gaza
Esse é o primeiro recuo notável de Israel desde o início da guerra com o Hamas. No sábado, Netanyahu disse que conflito duraria meses
atualizado
Compartilhar notícia
O Exército de Israel removerá parte de sua força militar da Faixa de Gaza, conforme anunciou nesta segunda-feira (1º/1). Esse é o primeiro grande recuo do país desde o começo da guerra com o grupo extremista Hamas, da Palestina.
Apesar disso, o governo israelense não dá sinais de que irá retirar totalmente seus soldados da região ou concederá um cessar-fogo. No sábado (30/12), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, previu a duração do confronto armado por “muitos mais meses”. A guerra se iniciou em outubro.
Em coletiva de imprensa, Netanyahu ainda disse se comprometer com a guerra “em todas as frentes” até cumprir todos os objetivos desejados: destruir o Hamas, recuperar os reféns e neutralizar ameaças em Gaza.
O premiê também ameaçou o grupo Hezbollah e disse que, se eles avançarem ao norte de Israel, sofrerão “ataques com os quais nunca sonharam, e o mesmo acontecerá com o Irã”.