Israel anuncia morte de líder do grupo Jihad Islâmica na Faixa de Gaza
O comandante Abu Hussam Abu Harbeed teria morrido em ataques aéreos realizados pelo exército israelense
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Israel anunciou que um ataque aéreo realizado pelo país na madrugada desta segunda-feira (17/5) matou o comandante Abu Hussam Abu Harbeed, um dos principais líderes do grupo Jihad Islâmica na Faixa de Gaza.
Harbeed era líder da divisão Jihad Islâmica no norte e estava à frente do grupo há 15 anos. De acordo com o exército de Israel, ele teria organizado ataques contra civis israelenses.
O conflito entre Israel e Palestina já dura uma semana e os ataques mataram quase 200 pessoas. Ambos os lados seguem ignorando os pedidos internacionais de cessar-fogo.
Os bombardeios protagonizados por Israel nesta madrugada ocasionaram cortes de energia e queda de edifícios na Faixa de Gaza. Até o momento, não foi anunciado o número de vítimas.
Em comunicado, Israel informou que atacou nove casas pertencentes ao Hamas, algumas delas usadas para “armazenar armas”.
Mad Abed Rabbo, de 39 anos, que mora na zona oeste da cidade de Gaza, disse ao G1 que o sentimento é de horror e medo. “Nunca aconteceram bombardeios deste calibre”, afirmou o palestino.
Nesse domingo (16/5), morreram 42 palestinos, dentre eles oito crianças e dois médicos, segundo o Ministério da Saúde local.