metropoles.com

Israel anuncia morte de comandante do Hezbollah no Líbano

O comandante era responsável por ataques com foguetes e mísseis antitanque direcionados a Israel, de acordo com o exército israelense

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Tanque de Guerra de Israel
1 de 1 Tanque de Guerra de Israel - Foto: Divulgação

As Forças de Defesa de Israel anunciaram, nesta segunda-feira (4/11), a morte de um comandante do Hezbollah em Baraachit, no Líbano. De acordo com o exército, Abu Ali Rida foi o responsável “pelo planejamento e pela execução de ataques com foguetes e mísseis antitanque contra as tropas israelenses”.

“As tropas da FDI continuam realizando ataques limitados, localizados e direcionados no sul do Líbano, desmantelando infraestruturas terroristas, localizando armas e eliminando terroristas”, informaram no Telegram.

O exército israelense detalhou que, após atacar uma base de desenvolvimento operacional de um membro do Hezbollah, diversas explosões foram vistas no local.

Além da morte do comandante, Israel anunciou que eliminou Ahmed Al-Dalu, membro da Unidade de Inteligência Militar da Jihad Islâmica. De acordo com as autoridades israelenses, Al-Dalu participou do ataque de 7 de outubro de 2023 na Faixa de Gaza.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?