metropoles.com

Israel anuncia morte de chefe da Força Aérea do Hamas

Segundo a Força de Defesa israelense, Merad Abu Merad, foi um dos responsáveis por organizar ataque terrorista em 7 de outubro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ahmad Hasaballah/Getty Images
Cidadãos palestinos inspecionam danos às suas casas causados ​​por ataques aéreos israelenses em 13 de outubro de 2023 na Cidade de Gaza
1 de 1 Cidadãos palestinos inspecionam danos às suas casas causados ​​por ataques aéreos israelenses em 13 de outubro de 2023 na Cidade de Gaza - Foto: Ahmad Hasaballah/Getty Images

As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram, neste sábado (14/10), que mataram o chefe da Força Aérea do grupo terrorista Hamas, Merad Abu Merad, em um ataque aéreo na Faixa de Gaza. O anúncio foi feito pelas redes sociais.

De acordo com a organização israelense, Merad foi um dos responsáveis por organizar o ataque ataque promovido pelo Hamas, em 7 de outubro, contra Israel, que deixou 1,3 mil mortos. 

O exército israelense afirmou também que matou dois terroristas do Hamas, neste sábado. Ambos estaria tentando cruzar a fronteira da Faixa de Gaza com o território israelense.

De acordo com o Hamas, o exército israelense matou 70 palestinos e feriu outros 200, quando eles saíam da Cidade de Gaza, depois de alertar os residentes de que eles precisavam se deslocar para a parte sul da região. O Hamas afirmou que mulheres e crianças também foram mortas no ataque.

Os palestinos deslocaram-se em massa do norte de Gaza na sexta-feira (13/10), depois que o exército israelense pediu para que cerca de 1,1 milhão de pessoas fossem para a região sul do local, antes de uma esperada invasão terrestre na Faixa de Gaza. 

A Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou que retirar quase metade da população da Faixa de Gaza seria muito difícil e pediu para que Israel revertesse a decisão. Em uma mensagem em árabe, o exército israelense afirmou que residentes do norte da Faixa de Gaza deveriam se locomover para o sul do enclave palestino por duas rotas seguras entre as 10 horas no horário local (4 horas no horário de Brasília) e 16 horas (10 horas de Brasília)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?