Israel afirma ter matado líder do Hamas em operação na Cisjordânia
Forças israelenses estão em operação na Cisjordânia, cidade palestina que fica entre Israel e Jordânia, desde quarta-feira (28/8)
atualizado
Compartilhar notícia
As Forças de Defesa de Israel informaram ter matado, nesta sexta-feira (30/8), Wassem Hazem, um dos líderes do grupo Hamas, durante operação na Cisjordânia, no terceiro dia no território palestino.
De acordo com Israel, Hazem estava ao lado de uma “célula terrorista”, onde estava sendo realizada a operação.
Veja as imagens divulgadas pelo Exército de Israel sobre a morte de Hazem:
“Wassem Hazem, o chefe do Hamas em Jenin, foi eliminado durante uma operação antiterrorista na área norte de Samaria. Ele foi identificado ao lado de uma célula terrorista em um veículo na área. Hazem estava envolvido na execução e direção de ataques a tiros e bombas e, continuamente, promovia atividades terroristas na área da Judeia e Samaria”, informou a defesa de Israel.
Cisjordânia
Pelo menos nove palestinos armados foram mortos em uma série de ataques de drones e confrontos com as Forças de Defesa no norte da Cisjordânia, um dos territórios da Palestina, na quarta-feira pela manhã, quando o Exército informou ter lançado uma operação antiterrorismo em larga escala.
Na Cisjordânia, que fica entre Israel a Jordânia, de acordo com as FDIs, o ataque tinha como foco a área de Tulkarem, mas havia também tropas em Jenin e no campo de refugiados Far’a, perto de Tubas. Militares de Israel confirmaram o uso de drones para matar ao menos 13 pessoas em duas frentes.
Mais quatro homens armados palestinos que “colocaram em perigo as forças”, segundo os militares, morreram em um ataque de drones em Far’a. O grupo terrorista Fatah, que comanda o território de Cisjordânia, iniciou outra operação contra Israel, de acordo com o g1.