Israel afirma ter matado chefe de comunicações do Hezbollah
Exército israelense voltou a realizar ataques em Beirute, capital do Líbano, e também lançou ofensivas na Cisjordânia nessa quinta (3/10)
atualizado
Compartilhar notícia
As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram nesta sexta-feira (4/10) a morte de Mohammad Rashid Sakafi, comandante do sistema de comunicações do Hezbollah, em um ataque aéreo na região de Beirute, capital do Líbano. Sakafi, que atuava como coordenador de comunicações do grupo xiita desde 2000, foi alvo da ofensiva.
De acordo com um porta-voz do exército israelense, Avichay Adraee, Sakafi era próximo de líderes seniores do Hezbollah e possuía vasta experiência e poderes na organização.
“O sabotador Sakafi estava fazendo esforços incessantes para desenvolver comunicação contínua entre todas as unidades e sistemas do Hezbollah em tempos de rotina e em emergências, com o objetivo de manter a continuidade da transferência de informações na organização de forma contínua”, informou o porta-voz.
Adraee informou ainda que o Sakafi foi morto nessa quinta-feira (3/10) durante um dos ataques a Beirute.
Ataque na Cisjordânia
Um ataque com mísseis realizado por Israel na madrugada desta sexta-feira (4/10) deixou pelo menos 18 mortos no campo de refugiados de Tulkarem, na Cisjordânia. A ação que teria como alvo um comandante do grupo terrorista Hamas, Zahi Yasser Abd al-Razeq Oufi.
Em comunicado, a Autoridade Nacional Palestina, que comanda a Cisjordânia, pediu “uma ação internacional urgente para parar a escalada de massacres”.