Israel admite ter matado palestinos e enterrado corpos com escavadeira
Exército de Israel informou que as forças abriram fogo contra os homens que ignoraram tiros de advertência
atualizado
Compartilhar notícia
As Forças de Defesa de Israel (IDF) reconheceram ter matado dois palestinos e enterrado os corpos com uma escavadeira depois de o canal de notícias Al Jazeera divulgar um vídeo em que mostra as mortes.
Segundo a Al Jazeera, o caso ocorreu em Nabulsi, no sudoeste da Cidade de Gaza. As vítimas tentavam retornar para suas casas no norte da Faixa de Gaza, mas no meio do caminho encontraram os soldados de Israel.
As imagens mostram o momento em que um homem cai no chão depois de caminhar em uma área aberta e, em seguida, uma escavadeira israelense empurrando dois corpos na areia cheia de lixo. Veja:
O Exército de Israel informou que as forças abriram fogo depois que os homens ignoraram tiros de advertência. O incidente teria ocorrido nessa quinta-feira (28/3).
Cessar-fogo
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou, na última segunda-feira (25/3), resolução que determina o cessar-fogo “imediato” na Faixa de Gaza durante o Ramadã, período sagrado para os mulçumanos, entre 10 de março e 9 de abril.
Apesar da resolução da ONU, Israel continua com ataques aéreos e terrestres contra a Faixa de Gaza.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, defende que a resolução do Conselho de Segurança não é “legalmente vinculante”, ou seja, não é obrigatória. A representante norte-americana na ONU, Linda Thomas-Greenfield, se absteve na votação do texto.