Israel acusa Hezbollah de ter “bunker” sob hospital no Líbano. Vídeo
Segundo exército de Israel, local era usado como bunker por ex-chefe do Hezbollah e possui cerca de meio bilhões de dólares escondidos
atualizado
Compartilhar notícia
O governo de Israel acusou o Hezbollah de manter um bunker sob um hospital localizado na capital do Líbano, Beirute. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (21/10) pelo exército do país liderado por Benjamin Netanyahu.
Em um vídeo, as Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmam que o bunker foi construído em baixo do hospital Al-Sahel, no coração do território libanês.
Pelas imagens, feitas com computação gráfica, não é possível confirmar a existência do local. O argumento do exército israelense é semelhante ao usado em ataques contra hospitais na Faixa de Gaza, classificados por Israel como uma espécie de “esconderijo” para membros do Hamas.
Segundo o exército israelense, além de um dos esconderijos do ex-chefe do Hezbollah, Seyyed Hassan Nasrallah, o local também seria um centro financeiro do grupo xiita. O governo de Israel diz que cerca de meio bilhão de dólares estão guardados no bunker.
O edifício, segundo as FDI, ainda não foi alvo dos bombardeios israelenses no Líbano, mas segue sendo monitorado por militares.
Antes do anúncio, as FDI já havia atacado diversas instalações no Líbano, em áreas vistas por Israel como instalações financeiras do Hezbollah no país.