metropoles.com

Israel ameaça “ação extremamente poderosa” na fronteira com o Líbano

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que país está preparado. No Líbano, Embaixada dos EUA é alvo de tiros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Kena Betancur/Getty Images
Imagem colorida mostra primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu - Metrópoles - Foto: Kena Betancur/Getty Images

Durante uma visita a Kiryat Shmona, na fronteira com o Líbano, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que o país está “preparado para uma ação extremamente poderosa no norte”. Na região, os combates entre as Forças de Defesa de Israel e o Hezbollah aumentaram significativamente nos últimos dias.

“Quem pensa que pode nos prejudicar e que ficaremos sentados com as mãos entrelaçadas cometeu um grande erro”, discursou o político.

Desde o início da semana, incêndios são vistos no norte israelense, alguns deles iniciados após ataques com foguetes e drones do grupo extremista Hezbollah. Em fala com os bombeiros locais, Netanyahu afirmou estar feliz que o fogo tenha sido apagado pelos profissionais. E completou: “Mas o chão também queimou no Líbano”.

Além de Israel, ataque à Embaixada dos EUA

Dentro de território libanês, um atirador ficou ferido depois de disparar contra a Embaixada dos Estados Unidos.

Em comunicado, o Exército libanês afirmou ter deslocado unidades para se posicionarem ao redor da embaixada. “Estamos realizando uma inspeção na área circundante e trabalhando para implementar as medidas de segurança necessárias para manter a segurança da área”, diz o post.

O órgão norte-americano destalhou que os disparos vieram de armas pequenas, perto da entrada do local. Entretanto, o edifício e os funcionários não sofreram nenhum dano.

Por outro lado, a agência de notícias Reuters apontou que um integrante da equipe de segurança da embaixada ficou ferido no ataque. E que os militares libaneses acertaram o suspeito na barriga.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?