Israel divulga nome de 12 soldados mortos nos combates em Gaza
Operações terrestres e aéreas de Israel continuam, com cada vez mais militares no front. Na terça, ao todo, morreram 12 israelenses
atualizado
Compartilhar notícia
Autoridades de Israel informaram que mais 10 soldados morreram em combates na Faixa de Gaza na terça-feira (31/10). Assim, o número de baixas israelenses neste dia chegou a 12. As mortes ocorrem em um momento da guerra em que a busca por integrantes e lideranças do grupo extremista Hamas se torna mais forte, com ataques aéreos e terrestres.
As Forças de Defesa de Israel contaram que sete soldados do Batalhão Tzabar, da Brigada de Infantaria Givati, morreram quando um blindado Namer foi atingido por um míssil antitanque guiado disparado pelo Hamas. Outros quatro acabaram feridos. Mais dois soldados do 77º Batalhão da 7ª Brigada Blindada faleceram após o tanque deles explodir ao passar por uma mina. Os três restantes perderam a vida em combate.
Veja o nome e as idades dos 12:
- Adi Danan, 20 anos
- Halel Solomon, 20 anos
- Erez Mishlovsky, 20 anos
- Adi Leon, 20 anos
- Ido Ovadia, 19 anos
- Lior Siminovich, 19 anos
- Roei Dawi, 20 anos
- Ariel Reich, 24 anos
- Asif Luger, 21 anos
- Pedayah Mark, 22 anos
- Roei Wolf, 20 anos
- Lavi Lipshitz, 20 anos
Ministro da Defesa de Israel fala em “pesado tributo”
“A perda de soldados das FDI em batalhas com terroristas do Hamas em Gaza é um golpe severo e doloroso”, publicou o ministro da Defesa, Yoav Gallant. “Nossas conquistas significativas nos poderosos combates nas profundezas da Faixa estão cobrando, para nossa tristeza, um pesado tributo”, continuou.
E, realmente, o crescimento do número de baixas nas forças israelenses é uma tendência com a mudança da campanha para as cidades de Gaza, com combates terrestres. Especialistas apontam que a zona urbana esteja infestada de bombas, armadilhas e minas, além de túneis usados pelos integrantes do Hamas.