Irmãos são atingidos por raio ao tirar selfie embaixo de árvore
Placa de titânio no braço de uma das jovens pode ter sido responsável pelo acidente
atualizado
Compartilhar notícia
Um raio atingiu três irmãos que tiravam uma foto durante uma tempestade. Os jovens se protegiam da chuva embaixo de uma árvore, no final da tarde da última segunda-feira (12/7), em Londres, na Inglaterra.
Os irmãos Rachel, de 26 anos, Isobel, de 23 anos, e Andrew Jobson iam de bicicleta para a casa da tia quando foram pegos de supresa pela tempestade. A árvore sob a qual eles se protegiam foi atingida por um raio no exato momento em que os jovens tiravam uma selfie.
“Tirei uma foto nossa sorrindo e depois quisemos tirar uma foto da gente triste na chuva. De repente, eu já estava no chão e não conseguia ouvir mais nada além de um zumbido estridente. Meu braço direito ficou dormente e não conseguia movê-lo”, contou Isobel à BBC.
A jovem tem uma placa de titânio no braço, que deixou o membro muito quente após a descarga elétrica. Especialistas acreditam que possa ter sido essa a causa do raio ter percorrido o corpo dos irmãos. Segundo Isobel, seu irmão Andrew foi quem ficou mais atordoado.
“Fui queimada na minha coxa e na minha barriga e ele deixou marcas de raioem mim e na minha irmã. Não conseguia sentir meu braço”, conta Rachel. As marcas citadas pela mulher são conhecidas como marcas de Lichtenberg e são comuns em casos de descargas elétricas.
Testemunhas que passavem pelo local ajudaram as três vítimas e acionaram o socorro. Os jovens foram levados para o Hospital St. George, onde ainda se recuperam.