Irã promete resposta “dolorosa” contra possível ataque de Israel
Segundo o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, qualquer ameaça contra os interesses do país terá resposta “severa” e “dolorosa”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, prometeu uma resposta “severa” e “dolorosa”, caso Israel ou seus aliados ameacem os interesses de seu país. A declaração foi divulgada pela mídia estatal iraniana nesta terça-feira (16/4).
“A menor medida contra os interesses iranianos enfrentará uma resposta severa, uma mão forte e dolorosa contra os seus perpetradores”, disse Raisi durante conversa por telefone com o emir do Catar, xeque Tamim bin Hamad Al Thani.
A declaração do presidente iraniano acontece um dia após o governo de Benjamin Netanyahu afirmar que vai retaliar o ataque de Teerã, no último sábado (13/4), contra o território israelense.
O ataque do Irã
Na ocasião, mais de 300 mísseis de cruzeiro, mísseis balísticos e drones foram lançados contra Israel a partir do Irã e de instalações de grupos apoiados por Teerã no Iraque, Iêmen e Líbano.
Apesar da preocupação da comunidade internacional de uma escalada no conflito, o canal israelense N12 News afirmou que um dos pontos discutidos pelo gabinete de guerra de Israel é buscar uma forma de revidar sem provocar uma guerra regional.