Irã apoia o Líbano nas negociações de cessar-fogo, afirma assessor
O assessor do líder supremo do Irã se encontrou com o presidente do Parlamento Libanês, Nabih Berri, nesta sexta-feira (15/11)
atualizado
Compartilhar notícia
O conselheiro sênior do líder supremo do Irã, Ali Larijani, declarou que o país apoiará qualquer decisão do governo libanês. Ele também afirmou ser a favor da resistência do grupo Hezbollah caso haja um possível cessar-fogo na guerra de Israel no Líbano. Larijani se reuniu nesta sexta-feira (15/11) com o Primeiro-Ministro Najib Mikati e o presidente do Parlamento Libanês, Nabih Berri.
De acordo com o jornal britânico, The Guardian, Larijani contou que não pretende “sabotar nada” e que o país está “atrás de uma solução para os problemas”. Ali Larijani é o assessor do líder supremo Ali Khamenei.
O assessor do presidente do Líbano informou nessa quarta-feira (13/11) que o país alcançou um entendimento preliminar sobre um cessar-fogo nas negociações com o enviado dos Estados Unidos, Amos Hochstein.
Novo ataque israelense
O exército israelense emitiu um alerta nesta sexta para os residentes dos Subúrbios Sul de Beirute, informando sobre um “ataque pesado” com dois mísseis disparados por uma aeronave. O porta-voz do exército de Israel, Avichay Adaee, informou aos residentes para evacuarem prédios e adjacentes.
“Para sua segurança e a segurança de seus familiares, vocês devem evacuar esses prédios e os adjacentes a eles imediatamente e ficar longe deles por uma distância não inferior a 500 metros”, divulgou Adaee em um comunicado nas redes sociais.