metropoles.com

Invasão ao Capitólio: filha e genro de Trump são intimados a depor

Ivanka Trump e seu marido, Jared Kushner, foram intimados a depor pelo procurador especial Jack Smith, que investiga atos golpistas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images / reprodução
Celebrity Sightings In New York City – July 20, 2022
1 de 1 Celebrity Sightings In New York City – July 20, 2022 - Foto: Getty Images / reprodução

Ivanka Trump e seu marido Jared Kushner foram intimados a depor pelo procurador especial Jack Smith, do Departamento de Justiça dos EUA. Ambos terão que prestar esclarecimentos perante um grande júri federal sobre o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021. O episódio ocorreu após o ex-presidente e pai de Ivanka, Donald Trump, perder a reeleição para Joe Biden. 

Ivanka e Kushner serviram de conselheiros na Casa Branca durante a gestão Trump. O casal já testemunhou ao seleto comitê da Câmara que investigou a invasão após uma intensa propaganda contra a lisura das eleições americanas que levaram Biden à Casa Branca, segundo apontam as informações da CNBC nesta quinta-feira (23/2).

Smith foi nomeado pelo procurador-geral Merrick Garland em novembro de 2022 para assumir duas investigações. Antes da intimação ao casal, Smith também intimou o ex-vice-presidente Mike Pence e o ex-chefe de gabinete de Trump, Mark Meadows.

Os escritórios de Smith e Kushner não responderam de imediato aos pedidos de comentário da imprensa interacional.

Investigado 

O ex-presidente é investigado por manejar documentos altamente confidenciais ao seu resort na Flórida após deixar a Casa Branca em janeiro de 2021. A segunda é sobre os esforços para anular os resultados das eleições presidenciais de 2020.

Em 6 de janeiro de 2021, apoiadores do então presidente Donald Trump, que havia perdido a reeleição, invadiram o prédio do Capitólio, em Washington D.C. O objetivo dos invasores era interromper o processo de certificação da vitória do presidente eleito Joe Biden nas eleições presidenciais de 2020.

O incidente gerou preocupação na comunidade internacional, principalmente no ocidente, em relação à estabilidade política dos EUA e à disseminação de desinformação em massa pelas redes sociais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?