metropoles.com

Instituto em Bruxelas é incendiado, mas terrorismo é descartado

Investigadores acreditam que o fogo foi gerado para destruir evidências em uma investigação criminal ou num caso já em trâmite na Justiça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wikimedia
Incêndio
1 de 1 Incêndio - Foto: Wikimedia

O Instituto Nacional de Ciência Forense e Criminologia de Bruxelas foi alvo de um incêndio às 2h (hora local) desta segunda-feira. No momento, investigadores acreditam que o fogo foi gerado para destruir evidências em uma investigação criminal ou num caso já em trâmite na Justiça, disse uma porta-voz da promotoria da cidade belga, Ine Van Wymersch.

Cinco pessoas são questionadas, após vários autores realizarem a ação, de acordo com as autoridades. A porta-voz disse que não há indícios de que o ataque esteja ligado com terrorismo. “Muitas pessoas têm interesse em fazer desaparecer evidências cruciais de seus casos”, apontou a funcionária.

O instituto realiza análises forenses e pesquisas para o sistema judiciário da Bélgica e abriga a base de dados criminais do país Ninguém ficou ferido no ataque.

Várias pessoas forçaram a entrada no prédio ao lançar um carro na entrada, disse a porta-voz. Depois disso, atearam fogo em uma área do laboratório do instituto. Os investigadores ainda apuram a causa de várias explosões que foram reportadas à polícia, porque as condições no local são perigosas.

Após o ataque, a polícia prendeu as cinco pessoas nas proximidades do instituto e elas são questionadas. “Nós não sabemos se elas têm relação com o ato”, disse a porta-voz.

O instituto, localizado no distrito de Neder-Over-Heembeek, produz análises forenses, como testes de DNA, bem como relatórios toxicológicos em casos de pessoas aparentemente flagradas ao volante após beber, por exemplo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?