Índia iniciará vacinação para maiores de 18 anos em 1º de maio
O país ocupa a segunda posição em relação ao número de infectados em todo o mundo. No domingo, houve 273 mil novas contaminações
atualizado
Compartilhar notícia
O governo da Índia anunciou que jovens com mais de 18 anos poderão se vacinar contra a Covid-19 a partir de 1º de maio. A campanha de imunização no país começou em 16 de janeiro e teve como prioridade inicial os profissionais de saúde. Em seguida, os mais vulneráveis fisiologicamente.
A nova proposta, anunciada nesta segunda-feira (19/4), faz parte da terceira fase da campanha de imunização no país, que compreende ainda novas normas para empresas fabricantes de vacinas.
A regra apresentada propõe que metade de toda a produção seja destinada ao governo indiano. Já as demais doses podem ser comercializadas em todos os estados.
Casos
A Índia é o segundo país do mundo com maior número de casos. No domingo (18/4), o país registrou o maior número de pessoas infectadas desde o início da pandemia: 273 mil novos casos de contaminação. Foi o quinto dia consecutivo com mais de 200 mil novas pessoas doentes em razão do vírus.