Índia é o 3º país do mundo a superar 500 mil mortes por Covid
País ocupa o terceiro lugar no ranking de nações com mais óbitos computados, atrás apenas dos Estados Unidos e do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (4/2), a Índia passou a ser o terceiro país do mundo a registrar 500 mil mortes causadas pela Covid-19. Com o novo índice, o país ocupa o terceiro lugar no ranking de nações com mais óbitos computados.
Os Estados Unidos lideram o ranking de mortes por Covid, com 896,5 mil vidas perdidas desde o início da pandemia. Em seguida, aparece o Brasil, com 630 mil mortes registradas.
A Índia aparece em terceiro lugar com exatos 500 mil óbitos computados. O país chegou ao patamar após registrar 1.072 mortes nas últimas 24h. Os dados são da plataforma Our World in Data, ligada à Universidade de Oxford, que reúne informações sobre a pandemia ao redor do mundo.
Veja a lista dos países com mais mortes confirmadas por Covid-19:
A Índia registrou 41,95 milhões de casos positivos da Covid-19, e é o segundo país com mais infecções confirmadas, atrás dos Estados Unidos (75,9 milhões) e à frente do Brasil (26,1 milhões).
Desde o fim de dezembro do ano passado, o país asiático passa por um aumento significativo no número de infecções, devido ao avanço da variante Ômicron.
Na segunda semana de dezembro, os testes de Covid com sequenciamento positivo para a variante Ômicron representavam 1,69% dos exames feitos na Índia. No fim de janeiro, a cepa era responsável por 98,75% das infecções confirmadas no país.
Por outro lado, com o avanço da mutação da variante Delta, que foi identificada primeiramente na Índia, perdeu força no país. A cepa foi responsável pela maior parte dos casos positivos entre maio e dezembro de 2021. Em janeiro de 2022, a variante Delta representava apenas 1,25% dos testes positivos.
Veja o avanço da variante Ômicron na Índia: