Incêndios florestais na Grécia chegam ao continente e deixam 2 mortos
Nas últimas 24 horas, 61 incêndios florestais foram registrados na Grécia. Mais de 40 pessoas morreram no Mediterrâneo após onda de calor
atualizado
Compartilhar notícia
Os incêndios florestais que assolam a Grécia desde a última semana chegaram ao continente, nessa quarta-feira (26/7), e deixaram pelo menos dois mortos na região central do país. O avanço das chamas provocou uma nova onda de evacuações em Magnésia, região litorânea ao norte da capital Atenas.
As duas vítimas registradas no local são um pastor, de 45 anos, encontrado em uma área rural; e uma mulher, cuja idade não foi divulgada. Ao todo, forças de segurança estimam que os incêndios deixaram mais de 40 vítimas no Mediterrâneo.
Há pelo menos uma semana, queimadas devastam a Grécia em meio à onda de calor no hemisfério norte. Segundo autoridades locais, 61 incêndios florestais atingiram o país somente nas últimas 24 horas.
Vídeo: avião cai e explode durante combate a incêndios na Grécia; veja
Incêndios à beira-mar
Na ilha grega de Rodes mais de 20 mil turistas e habitantes locais fugiram dos hotéis e casas à beira-mar durante o último fim de semana.
Os incêndios começaram a diminuir nessa quarta (26/7), mas os bombeiros continuam tentando combater um incêndio descontrolado perto de uma zona montanhosa no sul de Rodes, em chamas há mais de uma semana.
Na terça-feira (25/7), um avião que atuava no combate aos incêndios florestais na Grécia sofreu uma queda de altura, colidiu contra uma encosta e explodiu.
A queda ocorreu na ilha de Evia, a nordeste da capital Atenas, e foi transmitida pela rede de televisão estatal. A emissora mostrou a aeronave voando baixo e desaparecendo em um desfiladeiro, momentos antes da explosão (clique aqui para ver).