Incêndio força evacuação de 8 mil pessoas na Califórnia (EUA)
As chamas começaram no sábado (8/7), depois que as temperaturas no estado chegaram a uma alta recorde
atualizado
Compartilhar notícia
Mais de oito mil pessoas foram evacuadas de suas casas devido a um incêndio florestal que tem atingido o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, desde sábado (8/7), depois que as temperaturas chegaram a uma alta recorde na região. Quase cinco mil bombeiros combatem 14 focos em todo o estado. Entre os maiores está o incêndio de Alamo, no condado de San Luis Obispo, localizado entre São Francisco e Los Angeles, que já queimou mais de 100 quilômetros quadrados.
De acordo com as autoridades, apenas 15% do fogo foi contido. No sul da Califórnia, 3,6 mil pessoas foram evacuadas como resultado de incêndio florestal no Vale de Santa Ynez, a leste de Santa Bárbara.
O Departamento de Proteção contra Incêndios Florestais da Califórnia (Cal Fire) disponibilizou em sua página na internet um mapa dos locais afetados pelo fogo.
No estado do Colorado, no entanto, os bombeiros conseguiram conter um dos focos que ameaçavam a cidade de Breckenridge.Centenas de pessoas também foram retiradas de suas casas. Além da Califórnia, mais de 200 incêndios na província canadense da Columbia Britânica forçaram a evacuação de milhares de pessoas. As regiões têm enfrentado uma onda forte de calor, com temperaturas que superam os 37 graus Celsius.