Incêndio em prédio residencial em Paris deixa oito mortos e 30 feridos
Causas ainda são desconhecidas, mas episódio é investigado como criminoso; segundo autoridades locais, uma moradora do edifício foi presa
atualizado
Compartilhar notícia
Ao menos oito pessoas morreram e cerca de 30 ficaram feridas durante um incêndio em um apartamento residencial no sudoeste de Paris. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros local que, até o início da manhã desta terça-feira (5/2) ainda trabalhava com cerca de 200 homens em busca de novas vítimas e para extinguir as chamas.
As causas ainda são desconhecidas, mas o incêndio é investigado como criminoso. Autoridades locais informaram que uma mulher de 40 anos, moradora do prédio, foi detida por suposta ligação com o incidente. Segundo o ministro do Interior, Christophe Castaner, ela é conhecida por já ter apresentado problemas mentais.
“O número (de vítimas) pode aumentar porque o fogo ainda está vivo no sétimo e no oitavo andar”, informou o porta-voz dos bombeiros, Clement Cognon. Segundo ele, mais de 20 pessoas que fugiram pelo telhado e pelas janelas do prédio foram resgatadas.
As chamas começaram à 1h desta terça (22h de segunda-feira em Brasília) em um edifício de oito andares localizado na rua Erlanger, no 16.º Distrito de Paris. Até às 5h (2h em Brasília), os bombeiros trabalhavam para conter o incêndio.
Imagens de emissoras de TV locais mostravam as chamas saindo das janelas do prédio, o qual, de acordo com as autoridades, foi construído na década de 1970. “Foi um incêndio particularmente violento”, disse Cognon.
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, disse em sua conta no Twitter que a cidade está em luto. Há menos de um mês, uma explosão de gás no centro da capital francesa matou quatro pessoas.