Incêndio em prédio no Japão deixa 27 mortos, diz imprensa local
De acordo com a imprensa local, o incêndio em prédio comercial de Osaka deixou 27 mortos. Bombeiros confirmam, até agora, três
atualizado
Compartilhar notícia
Um prédio comercial pegou fogo em Osaka, no Japão, deixando mortos nesta sexta-feira (17/12). A imprensa local — incluindo a emissora NHK e a agência de notícias “Kyodo” — informa que pelo menos 27 pessoas perderam a vida no incêndio. O número é diferente do confirmado pelos bombeiros — três óbitos.
O incêndio ocorreu no meio da manhã (horário local), em uma região comercial da cidade. As chamas atingiram o quarto andar do edifício. No local, funciona um centro médico. O fogo teria sido controlado rapidamente pelo bombeiros.
Os demais andares do prédio, que fica próximo à estação principal de Osaka, no centro da cidade, são ocupados por um salão de beleza, uma loja de roupas e uma escola de inglês.
Osaka é a terceira maior cidade do Japão. Fica atrás de Tóquio e Yokohama, que também integra a área metropolitana em que está a capital do país. Portuária (cheia de canais), industrializada e rica, é também um dos centros financeiros do país. Tem cerca de 3 milhões de habitantes.