Incêndio em prédio mata ao menos 27 pessoas na Índia
Havia cerca de 70 pessoas no prédio quando começou o incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros local, o prédio não tinha saída de emergência
atualizado
Compartilhar notícia
Um incêndio em um edifício da capital indiana, Nova Délhi, na Índia, deixou 27 mortos e dezenas de feridos, segundo informaram os serviços de emergência do país nessa sexta-feira (13/5). O motivo do incidente ainda é desconhecido.
As chamas tiveram início em um imóvel comercial no oeste da capital à tarde e só foram controladas à noite. Havia cerca de 70 pessoas no prédio quando começou o incêndio. De acordo com o jornal Times of India, o proprietário do prédio foi detido.
“Foram recuperados 27 corpos carbonizados do edifício e quase duas dezenas de pessoas feridas estão em tratamento”, disse à AFP, Satpal Bharadwaj, encarregado local do corpo de bombeiros. Segundo ele, o prédio não tinha saída de incêndio e a maior parte das vítimas morreu asfixiada.
Sunil Choudhary, vice-chefe dos bombeiros de Délhi, informou que havia “mais de 25 pessoas” feridas. Diversas pessoas pularam do edifício para escapar das chamas.
Mais de 40 moradores sofreram queimaduras e foram hospitalizadas, segundo relatos da imprensa local. Cerca de pessoas foram resgatadas do prédio, de acordo com a polícia indiana.
Segundo reportagem do site Indian Express, o prédio abrigava escritórios e também uma empresa que produzia câmeras de segurança.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, se manifestou pelas redes sociais e disse estar “extremamente triste pela perda de vidas”. Além disso, o chefe de governo anunciou uma ajuda financeira para familiares de mortos e feridos.
Extremely saddened by the loss of lives due to a tragic fire in Delhi. My thoughts are with the bereaved families. I wish the injured a speedy recovery.
— Narendra Modi (@narendramodi) May 13, 2022
Os incêndios são comuns na Índia devido a más práticas de construção e falta de conformidade com os regulamentos de segurança.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.