Incêndio em fábrica deixa ao menos 52 mortos em Bangladesh
Ao menos 30 pessoas ficaram feridas. Diversos trabalhadores precisaram pular das janelas para salvar as vidas
atualizado
Compartilhar notícia
Ao menos 52 pessoas morreram em um incêndio que atingiu a fábrica de alimentos processados Hashem, em Bangladesh. A tragédia ocorreu na tarde de quinta-feira (8/7).
De acordo com o veículo de notícias local Aljazeera, diversos trabalhadores precisaram pular das janelas para salvar as vidas. A fábrica é localizada na cidade de Rupganj, uma cidade industrial a 25 km da capital Dhaka.
Mesmo após 24h, as chamas ainda atingiam o prédio. Policiais e testemunhas informaram que o fogo começou por volta das 17h (horário local) de quinta-feira.
O último boletim divulgado pelas autoridades locais informa que, além dos 52 mortos, outras 30 pessoas ficaram feridas. No início da busca, a polícia havia identificado apenas três óbitos. No entanto, depois que os agentes chegaram aos andares superiores da fábrica, a quantidade de corpos encontrados aumentou.
De acordo com o portal Aljazeera, o chefe do Corpo de Bombeiros local informou que o incêndio foi provocado em um estoque de produtos químicos inflamáveis e plásticos.