Incêndio em dormitório de escola na China mata 13 estudantes
Além dos 13 mortos, um estudante ficou ferido no incêndio e precisou ser levado para o hospital, mas com quadro de saúde considerado estável
atualizado
Compartilhar notícia
Um incêndio no dormitório de uma escola na China matou 13 pessoas e deixou uma ferida, por volta das 23h dessa sexta-feira (19/1), no horário local.
Informações da agência de notícias Xinhua dão conta de que a escola fica na cidade de Nanyang, na região central da província de Henan. Trata-se de uma instituição particular que recebe, principalmente, estudantes de áreas rurais próximas.
O estudante ferido foi levado para um hospital, com quadro de saúde considerado estável. Uma pessoa responsável pela escola foi detida pela polícia, segundo a agência internacional.
Imagens divulgadas pela imprensa estatal da China mostram completamente queimada a janela do dormitório, que recebia meninos frequentadores da escola.
No momento do incêndio, o dormitório tinha, aproximadamente, 30 alunos. Com exceção das 14 vítimas, os demais conseguiram deixar o local em segurança.
Quando os bombeiros chegaram ao local do incêndio, as chamas foram controladas em poucos minutos. No entanto, os combatentes encontraram 13 mortos.
Autoridades da província de Henan e da cidade de Nanyang determinaram ações para lidar com o acidente, que incluem investigar o ocorrido.