Incêndio em casa de repouso deixa 11 pessoas mortas na Rússia
Ainda não se sabe as causas do acidente. Dono do estabelecimento será investigado por negligência
atualizado
Compartilhar notícia
Um incêndio em uma casa de repouso no Bascortostão, na Rússia, deixou ao menos 11 mortos, com idades entre 57 e 80 anos. As chamas começaram a se espalhar na madrugada desta terça-feira (15/12).
De acordo com a agência de notícias russa Interfax, os 11 mortos eram dos distritos de Abzelilovsky, Beloretsky e Chelyabinsk. O incêndio foi reportado às autoridades por volta das 3h.
Segundo a agência, quatro pessoas – três hóspedes e um funcionário – conseguiram deixar o local antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Interfax, o dono da casa de repouso foi detido e será investigado por negligência. Uma mulher de 43 anos também será alvo das apurações.
#Russia
Fatal Retirement Home Fire:
“Eleven elderly people with mobility issues died after being trapped in a burning retirement home in the early hours of Tuesday in the Russian region of Bashkortostan in the Urals mountains, authorities said.” (Reuters)
pic.twitter.com/nOLI7XRTYk— Shane B. Murphy (@shanermurph) December 15, 2020
Irregularidades
A Interfax apurou que a casa de repouso funcionava legalmente, mas não tinha permissão para acomodar pacientes por 24h.
Segundo autoridades russas, o espaço contava com mais pacientes do que o permitido: o número máximo era de 10 pessoas acomodadas.