Impeachment de Trump: Casa Branca não participará de audiências
Advogado presidencial Pat Cipollone acusa os democratas de desperdiçar o tempo dos americanos “com uma farsa”
atualizado
Compartilhar notícia
A Casa Branca não participará da próxima audiência do processo de impeachment contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Comissão de Justiça da Câmara dos Representantes, informou nesta sexta-feira (06/12/2019) um funcionário de alto nível do governo americano.
A decisão foi anunciada em uma carta do advogado presidencial Pat Cipollone, na qual ele acusa os democratas de desperdiçar o tempo dos americanos “com essa farsa” e diz que o impeachment de Trump representaria um “abuso de poder irresponsável”.
O anúncio veio um dia depois que a presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi, anunciou que havia instruído os presidentes das comissões da Casa para que começassem a escrever os artigos de impeachment contra o republicano.
A Casa Branca tinha até a tarde desta sexta para informar à Comissão de Justiça se pretendia ter uma representação legal em uma audiência programada para segunda-feira (09/12/2019), que focará em um relatório sobre o processo de impeachment que foi apresentado recentemente pela Comissão de Inteligência da Câmara.