metropoles.com

Veja primeiras imagens de trabalhadores presos em túnel na Índia

Grupo de 41 trabalhadores está preso há 10 dias em túnel no estado de Uttarakhand, ao norte da Índia, que desabou em 12 de novembro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/DIPR de Uttarakhand
Imagem colorida de um dos trabalhadores presos em túnel que desabou na Índia - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de um dos trabalhadores presos em túnel que desabou na Índia - Metrópoles - Foto: Reprodução/DIPR de Uttarakhand

Depois de um túnel desabar e deixar 41 trabalhadores presos em Uttarakhand, estado ao norte da Índia atravessado pelo Himalaia, o governo indiano divulgou, nesta terça-feira (21/11), as primeiras imagens das pessoas gravadas com uma câmera endoscópica. Alimentos e itens essenciais foram entregues, de acordo com as autoridades.

No vídeo (veja abaixo), é possível ver o grupo reunido no escuro sendo iluminados pelas lanternas dos capacetes de segurança. Eles trabalhavam na construção de um túnel rodoviário quando cerca de 200 metros da obra cederam.

Conforme o Departamento de Informação e Relações Públicas (DIPR) de Uttarakhand, todos os integrantes da equipe que estão presos no túnel desde 12 de novembro “estão seguros”. O processo de resgate segue em curso com auxílio de escavadeiras.

Antes do uso da câmera, equipes de resgate e o grupo preso se comunicavam por meio de um rádio. No momento, o processo de salvamento continua complexo e difícil devido à instabilidade do solo, com a queda de escombros, além dos estragos nas máquinas de perfuração.

O ministro-chefe de Uttarakhand, Pushkar Singh Dhami, informou que um tubo de seis polegadas de diâmetro (cerca de 152,4 mm) está sendo utilizado para ultrapassar os escombros e fornecer alimentos e outros itens essenciais aos trabalhadores.

Ele conversou com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi. Segundo ele, o PM afirmou que o resgate do grupo é “prioridade máxima”. “Nosso governo está fazendo todos os esforços possíveis para evacuar todos os trabalhadores com segurança”, escreveu Dhami no X (antigo Twitter).

Desabamento do túnel

Localizado na região montanhosa do Himalaia, o túnel desabou quando o grupo de trabalhadores trocava de turno com uma equipe substituta. O túnel de 4,5 km de comprimento está sendo construído entre Silkyara e Dandalgaon.

O projeto visa conectar dois importantes santuários hindus: Uttarkashi e Yamunotri. O estado de Uttarakhand é conhecido por atrair turistas à peregrinação hindu.

Veja imagens dos trabalhadores presos no túnel:

3 imagens
O túnel tem 4,5 km de comprimento
Grupo ficou preso após túnel desabar em 12 de novembro
1 de 3

Governo afirma que trabalhadores "estão seguros"

Reprodução/DIPR de Uttarakhand
2 de 3

O túnel tem 4,5 km de comprimento

Reprodução/DIPR de Uttarakhand
3 de 3

Grupo ficou preso após túnel desabar em 12 de novembro

Reprodução/DIPR de Uttarakhand

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?