Igreja rejeita gordos em cultos para não atrapalharem a hora da unção
Além de proibir as pessoas gordas de receberem as bênçãos, eles pediam que não se usasse sapato com solado branco
atualizado
Compartilhar notícia
Uma igreja evangélica causou polêmica em Hillsboro, Oregon, Estados Unidos. Isso porque publicaram uma série de exigências para que os fiéis frequentassem o local. Uma delas dizia que pessoas acima do peso não podiam fazer parte da equipe de louvor, pois isso atrapalharia que a “unção fluísse pelos membros”.
As diretrizes foram publicadas no site da New Creation, mas retirada do ar logo que viralizou. Além de proibir as pessoas gordas de receberem as bênçãos, eles pediam que não se usasse sapato com solado branco, usassem desodorante e roupas menos extravagantes. “Por favor, leia com atenção. Você deve concordar 100% com os termos para que possa fluir com a nossa equipe e que a unção possa fluir através de você”, dizia o fim do texto.
A igreja não quis se pronunciar sobre o caso. Segundo o site Gospel Prime, os pastores que comandam o templo dizem que essas diretrizes são seguidas desde a fundação da New Creation há 28 anos. “Se alguém olhar para a nossa equipe de louvor, verá que não são todos magros. Na verdade, o líder do grupo tem problemas de peso”, disseram.