Idosa vende apartamento para cuidar de 1,3 mil cães, 100 gatos e 4 cavalos
A chinesa adotou o primeiro cachorro há 20 anos. Desde então, dedica todo seu tempo para acolher novos animais
atualizado
Compartilhar notícia
Uma idosa chinesa vendeu o próprio apartamento após passar a cuidar de vários cachorros, gatos, cavalos e outros animais. Aos 68 anos, Wen Junhong, moradora de Xunquim, resgatou o primeiro cão há 20 anos. Agora, ela mantém em sua casa cerca de 1,3 mil cachorros.
Além disso, a chinesa cuida de 100 gatos, quatro cavalos, vários coelhos e pássaros. De acordo com o site Mega Curioso, Wen levanta às 4h todos os dias para tratar dos bichos.
Ela retira de 20 a 30 barris de lixo diariamente de gaiolas e dos abrigos. Mais tarde, a idosa cozinha 500 kg de arroz, vegetais e carnes para os animais.
Para ela, os bichos não podem viver nas ruas. Wen argumenta que, sem um lar, os animais morrem ou são capturados para o comércio de carne de cachorro.
Ela tenta encontrar tutores para os cães, mas afirma que esta é uma tarefa difícil. Com frequência outros animais são abandonados na porta da casa dela.
Mas Wen segue firme na luta. Depois de vender seu apartamento e dedicar-se aos bichos, ela fez vários empréstimos e utiliza pensão e economias para dar saúde aos bichinhos. A chinesa também conta com apoio de pessoas que doam alimentos e de seis voluntários que a ajudam com as tarefas.