metropoles.com

Idosa morre por conta de bactéria comedora de carne após furacão

Nancy Reed morava em Houston, no Texas, e contraiu a bactéria após ter caído em sua casa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
nancy
1 de 1 nancy - Foto: Arquivo Pessoal

Uma mulher de 77 anos morreu nos Estados Unidos devido a uma infecção causada por uma bactéria comedora de carne. Nancy Reed morava em Houston, no Texas, e contraiu o microrganismo após ter caído em sua casa, que inundou durante a passagem do furação Harvey. As informações são do site da revista Time.

O acidente de Nancy aconteceu no último dia 15, mas a informação foi confirmada pelo médico legista Harrys County no dia 28. A causa mortis da idosa foi fasciite necrosante, uma infecção bacteriana que consome rapidamente todos os tecidos moles do corpo. Nancy também sofreu uma lesão cerebral por causa da queda.

De acordo com o porta-voz do Departamento de Saúde de Houston, Porfirio Villareal, a morte de Nancy aparentemente é a única fatalidade causada por esse tipo infecção ligada ao Harvey.

Um caso semelhante aconteceu com J.R. Atkins, ex-médico e bombeiro que ajudou nos resgates das inundações em Missouri City. Ele foi infectado por picada de mosquito, mas sobreviveu.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, mais de um tipo de bactéria pode causar fasciite necrosante, mas a infecção pode ser tratada se for rapidamente diagnosticada. O tipo mais comum, Strepcoccus do grupo A, é responsável, aproximadamente, mil casos anuais de fasciite necrosante nos Estados Unidos desde 2010. Não há informação de quantas dessas ocorrências foram fatais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?