Iate das últimas férias de verão da princesa Diana naufraga na França
O iate estava com sete pessoas a bordo, quando começou a afundar. Mas, ninguém ficou ferido pois os tripulantes usaram um bote salva-vidas
atualizado
Compartilhar notícia
O iate onde a princesa Diana passou as últimas férias de verão ao lado de Dodi Al-Fayed, antes de a dupla morrer em acidente de carro, em 1997, em Paris, naufragou no último sábado (29/7) na comuna francesa de Beaulieu-sur-Mer. O incidente foi confirmado pela Guarda Costeira dos Alpes Marinhos.
De acordo com os gendarmes, o iate teria afundado depois de bater em um objeto, ainda, não identificado. A embarcação está em uma profundidade de pelo menos 2.430 metros.
Os serviços de emergência foram acionados por volta das 12h30 (horário local). Cerca de 45 minutos depois, um barco de resgate chegou ao local e encontrou a proa e algumas cabines do iate parcialmente submersas.
A embarcação estava com sete pessoas a bordo, quando começou a afundar. No entanto, ainda segundo a Guarda Costeira, ninguém ficou ferido, pois os tripulantes usaram um bote salva-vidas para deixar o iate.
O iate começou a naufragar na proa. Os agentes permanecem no local para monitorar a poluição visível da supefície, pois o iate afundou com quase 7 mil litros de diesel nos tanques.
Algumas malas localizadas na cozinha e no deck foram recuperadas pelos gendarmes. Após a operação de resgate, os tripulantes desembarcaram em segurança no porto de Beaulieu, França.
Leilão
Em 2020, a embarcação foi leiloada por £ 171 mil (na cotação atual, equivalente a R$ 1 milhão). À época, o valor foi considerado baixíssimo, uma vez que trata-se dos últimos momentos de vida da princesa.
Semanas depois do veraneio, Al-Fayed e Diana morreram em um acidente em Paris em 31 de agosto de 1997, quando o carro em que eles estavam atingiu uma pilastra no túnel Alma, enquanto fugiam de paparazzi.
Veja a princesa Diana no iate: