Hotel recusa hospedagem de vítimas da Harvey com cães de estimação
A americana Gillian Parker, dona de três cachorros, conta que tentou negociar com os gerentes do local, mas eles foram irredutíveis
atualizado
Compartilhar notícia
Após a passagem da tempestade Harvey, que atingiu milhares de pessoas no sul dos Estados Unidos, muitas pessoas se comoveram com cães abandonados por causa das fortes tempestades. Mas, ao que parece, um hotel da região não se importou muito com os pets e impediu uma família com três cachorros de estimação de se hospedar no estabelecimento.
Ao receber o comunicado de evacuação obrigatória, o casal Gillian e Philip Parker deixou sua casa com a filha Alisson e a avó Sylvia. Além disso, levou seus três cachorros Arrow, Wiggum e Buttercup.
“É ridículo e ultrajante”, disse Gillian ao site da revista People. “Esta a maior inundação em muitos anos. A guarda nacional está tirando as pessoas de suas casas. E nossos cachorros não podem estar em segurança?”, questionou.
Gillian afirma que tentou negociar com os gerentes do hotel, mas eles foram irredutíveis.
A família não teve outra opção a não ser deixar os pets no estacionamento do hotel. Eles se revezaram para não deixar os cães sozinhos em nenhum momento. Mesmo durante a noite, alguém ia ao carro para fazer companhia aos animais.
Gillian ressaltou que teve medo de insistir em entrar com os cachorros e ser expulsa do local. “Eu não quero perder meu lugar no hotel. Estamos tão cansados e temos medo de sair por causa das chuvas. Esperamos que todos possam ficar a salvo”, completou a norte-americana.
Tempestade
O fenômeno, que chegou aos Estados Unidos como o furacão mais forte da última década, já provocou a morte de 37 pessoas, de acordo com a rede americana CNN. Três novas mortes foram confirmadas na área de Houston, no Texas. As vítimas são mulheres de 89 anos, 76 anos e 45 anos, e todas faleceram afogadas.
O fenômeno natural atingiu o Texas na última sexta-feira (25), em categoria 4 de uma escala até 5, mas já perdeu força e foi rebaixado para tempestade tropical. Mesmo assim, continua provocando danos, com chuvas torrenciais e enchentes catastróficas, e está seguindo para o estado de Louisiana.
O Harvey também afetou, ao longo da semana, empresas de petróleo no Texas, fazendo o preço da gasolina subir. (Com informações da Ansa Brasil)