Hospital de Santiago no Chile pega fogo e pacientes precisam deixar o local
Causas do incêndio ainda são desconhecidas; fogo provocou uma densa coluna de fumaça
atualizado
Compartilhar notícia
Uma densa coluna de fogo cobriu os céus de Santiago do Chile nas primeiras horas da manhã deste sábado (30/1) após um incêndio no Hospital Clínico San Borja Arriarán.
Às 8h da manhã, no horário local de Brasília, o quarto alarme de incêndio havia tocado do centro do hospital, localizado na Avenida Santa Rosa da capital chilena, o que convocou várias unidades do Corpo de Bombeiros de Santiago para atuarem no combate contra o fogo. As informações são da DW.
Segundo a mídia local, as chamas obrigaram a evacuação de funcionários e pacientes. O incêndio teve início às 7h no horário local.
“Agora se trabalha para extinguir o fogo, os enfermos já foram levados”, reiterou o comandante do Corpo de Bombeiros de Santiago, Gabriel Huerta.
Se da la SEGUNDA ALARMA de Incendio en el Hospital San Borja Arriarán, #Incendio #HospitalSanBorja pic.twitter.com/97t7UehF0m vía @Patriick_Niico
— Bomba España CBS (@Bomba_Decima) January 30, 2021
Segundo o Corpo de Bombeiros de Santiago, 37 unidades da corporação e do Corpo de Bombeiros de Ñuñoa atuam para controlar a emergência, assim como voluntários e mais de uma centena de agentes.
Voluntarios del CBS y @BomberosNunoa apoyan las labores de evacuación de pacientes del Hospital "San Borja Arriarán". En el lugar se encuentra el Ministro de Salud, @DrEnriqueParis.#EmergenciasCBS #BomberosSantiago #ConstanciayDisciplina pic.twitter.com/yuuwDH39c8
— Cuerpo de Bomberos de Santiago (@cbsantiago) January 30, 2021